sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Alagoas tem primeira obra espírita publicada em nível nacional


A rebeldia de um jovem e sua relação conflituosa com seus pais a obra mediúnica "Uma Chance para o Perdão", primeiro romance espírita alagoano edital em nível nacional. O livro, narrado pelo espírito Luís Felipe e psicografado pelo médium Marcos Alencar, trabalhador da Casa da Caridade, conta a trajetória do autor espiritual, que após constantes desentendimentos com os pais, vive uma série de aventuras na criminalidade, até seu desencarne trágico numa rebelião.
“O espírito, de forma muito objetiva e simples, narra o mundo espiritual que encontrou, descreve as regiões onde as trevas dominam e cujo acesso apenas espíritos iluminados podem ter. É uma história muito sofrida, mas reflexo dos atos irresponsáveis que o espírito praticou quando estava encarnado", afirma Alencar.
Editado pela Intelitera, editora espírita, “Uma Chance para o Perdão”  foi lançado em Maceió no dia 19 de maio, às 19 horas, no auditório do lar São Domingos, mas chegou antes às principais livrarias espíritas brasileiras. Conforme a editora, o que for arrecadado em direitos autorais será revertido para as obras sociais da Casa da Caridade.
Casa da Caridade
Fundada em 19 de maio de 1992, sob a orientação do espírito Francisco de Assis, a Sociedade Espírita Francisco de Assis, mais conhecida como Casa da Caridade, funciona numa das áreas mais carentes de Maceió, no Sítio São Jorge, sendo mantida por doações de trabalhadores espíritas e de apoiadores não espíritas.
Nesses 20 anos de existência, além dos estudos doutrinários, atendimento fraterno e demais atividades próprias de uma instituição espírita kardecista, a Casa da Caridade vem realizando atendimento a idosos, gestantes, familiares socialmente carentes, crianças, jovens da região. Segundo a Direção da casa, o objetivo é também incentivar pessoas, dos mais diferentes credos, a servir, aprender e praticar a caridade e o amor, inspiradas nos ensinamentos de Jesus Cristo.


0 comentários:

Postar um comentário